top of page
Image by Headway

NOSSOS
PROJETOS

Image-empty-state.png

AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

Com cerca de 12.000Km quadrados, o Pontal do Paranapanema compreende 21 municípios no extremo oeste do Estado de São Paulo.

Image-empty-state.png

ARQUITETURA E URBANISMO

Criada em 1996, a Escola da Cidade – Associação de Ensino de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – tornou-se parceira da FAPETEC, reunindo professores e profissionais de diversas áreas.

Image-empty-state.png

CENSO PREVIDENCIÁRIO 2018

Iniciativa inédita do IPMT – Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina. Realizado em diversas frentes, o Censo Previdenciário foi realizado de forma inédita em Teresina incluindo, além do Censo Cadastral, o Censo Funcional e Financeiro dos servidores do município. Incluiu a utilização e cessão de um software rigorosamente especificado para a execução do Censo e para a constante atualização das informações dos servidores, pensionistas e dos dependentes.

Image-empty-state.png

CONSULTORIA LOGÍSTICA | CODESP

Administrar o maior e mais importante porto brasileiro – o Porto de Santos. Essa, além de ser a principal incumbência da CODESP (Companhia Docas do Estado de São Paulo), é uma tarefa tão gigantesca quanto o volume de carga que passa diariamente pelos atracadouros locais.

Image-empty-state.png

ESTAÇÃO RESGATE: MINERAÇÃO SUSTENTÁVEL

Há muitos anos, a fórmula é a mesma: as mineradoras extraem a matéria-prima de pedreiras e portos de areia; os transportadores levam-na até as indústrias; as indústrias fabricam os materiais de construção; os materiais abastecem obras nos centros urbanos; essas construções produzem resíduos sólidos; novamente os transportadores entram em cena, para levar os resíduos até os aterros; e, no fim, tudo o que se tem é uma enorme e subutilizada montanha de entulho.

Image-empty-state.png

FORTALECIMENTO DAS INSTÂNCIAS REGIONAIS

SETUR e FAPETEC promovem cursos de capacitação no Turismo para recuperar o turismo e ampliar a diversidade no setor

Image-empty-state.png

FUNDAÇÃO DE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA
DE RIBEIRÃO PRETO

O Convênio firmado entre a FORTEC – FUNDAÇÃO DE FORMAÇÃO TECNOLOGICA DE RIBEIRÃO PRETO e a FAPETEC possibilitou a criação de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional para a sociedade ribeirão- pretana, formando cerca de 1.434 alunos entre os anos de 2012 a 2017.

Image-empty-state.png

HELIPARK – CARAPICUÍBA, SP | GESTÃO AMBIENTAL

Localizado em Carapicuíba-SP, o Helipark é o maior centro de serviços para helicópteros da América Latina.

Image-empty-state.png

JEPOE CARAPICUÍBA 2019

O programa JEPOE – Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba e a FAPETEC, nos anos de 2018 a 2019. O projeto é voltado para jovens de 16 a 18 anos, que tem como objetivo principal oferecer oportunidades e contribuir para o fortalecimento de vínculos comunitários. Dessa forma, é possível diminuir significativamente os índices de violência envolvendo esta faixa etária.

Image-empty-state.png

MEMÓRIAS EM REDE

Instituto Devir Educom e FAPETEC firmam parceria para promoção de oficinas de jornalismo, memória e educação midiática para jovens e adultos

Image-empty-state.png

PROGRAMA ESTADUAL DE QUALIFICAÇÃO
PROFISSIONAL (PEQ)

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), executado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, em conjunto com a FAPETEC, no período de abril de 2017 a dezembro de 2018, visou a aplicação de cursos de Qualificação Profissional em diversas
áreas do conhecimento.

Image-empty-state.png

PROJETO ENTURMANDO

O Projeto Enturmando – Cidade Ademar foi um convênio feito em 2010 entre a FAPETEC, o FEMA - Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo.

Image-empty-state.png

Projeto Ecoar Bahia

FAPETEC, apoia projeto da associação dos amigos em prol da educação, cultura e arte de Porto Seguro – BAHIA – ECOAR

Image-empty-state.png

REORGANIZAÇÃO VIÁRIA URBANA

Dentro de um ambicioso projeto de reestruturação urbana de Santos, a FAPETEC ofereceu apoio técnico para a CET na realização de uma intensa campanha de conscientização da população sobre a importância da educação no trânsito como fator de redução do número de acidentes e ocorrências no tráfego da maior cidade do litoral paulista, que recebe uma população flutuante de centenas de milhares de pessoas todos os finais de semana.

Image-empty-state.png

SEBRAE

O SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas trabalha desde 1972 para possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos micro e pequenos negócios do país. A ferramenta básica nesse desafio é a informação, fundamental para o crescimento das empresas.

Image-empty-state.png

SENAR | GOIÁS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR Goiás, é uma entidade de direito privado, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás – FAEG.

Image-empty-state.png

TVS CÂMARAS

A cidadania sempre foi e sempre será um dos mais importantes temas da FAPETEC, preocupados em fomentar os direitos sociais nos estruturamos tecnicamente para apoiar a implantação e a operação das TV’s Câmara nos municípios brasileiros.

Image-empty-state.png

WADHWANI FOUNDATION – PROGRAMA ADVANTAGE

A Wadhwani Foundation, instituição americana que tem como objetivo acelerar o crescimento econômico em países emergentes por meio da criação de empregos em larga escala e de alto impacto, está iniciando o seu processo de cadastramento de consultores interessados em atender as empresas, que após um processo de homologação, poderão participar de seu programa Advantage.

Image-empty-state.png

APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Image-empty-state.png

ARTE E HISTÓRIA
nas coleções públicas paulistas 2018

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a FAPETEC, realizou a exposição “Arte e História nas Coleções Públicas Paulistas”, no Palácio dos Bandeirantes em 2018. A grandeza dessas coleções sinaliza o vasto investimento cultural do Governo paulista ao longo de nossa história.

Image-empty-state.png

CONSTRUINDO UM MUNDO MAIS SUSTENTÁVEL

Adequar a construção civil e a configuração urbana à filosofia de respeito ao planeta.

Image-empty-state.png

DAE SA | PROJETO AMBIENTAL

A DAE S/A Água e Esgoto de Jundiaí é uma das mais bem-sucedidas empresas públicas de saneamento do Brasil e do mundo.

Image-empty-state.png

EXTENSÃO ACADÊMICA – FARMACOLOGIA

A disseminação do conhecimento científico encontrando a qualificação especializada de profissionais – foi a realidade objetivada pela FAPETEC ao disponibilizar, em várias cidades das regiões Sudeste e Nordeste, seu curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Farmacologia Clínica.

Image-empty-state.png

FUNDAÇÃO ARQUIVO E MEMÓRIA DE SANTOS

A Fundação Arquivo e Memória de Santos é uma instituição que trabalha com o gerenciamento dos arquivos públicos e municipais e com a memória documental e iconográfica da cidade de Santos.

Image-empty-state.png

Formação Continuada dos Docentes

O programa vem à luz justamente para que os educadores possam estar em sintonia com os métodos mais inovadores de aprendizagem, e que consigam aperfeiçoar suas atribuições e competências para garantir formação superior que agregue valor a sua vida e carreira.

Image-empty-state.png

INTEGRAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

O embrião da ideia surgiu já na época de Dom Pedro II. De lá para cá, a integração do Rio São Francisco com bacias hidrográficas do semi-árido nordestino passou a ser vista como uma promissora alternativa para amenizar a seca na região.

Image-empty-state.png

MANEJO ESPELEOLÓGICO DE PARQUES ESTADUAIS

A espeleologia, ciência que estuda as cavidades naturais e outros fenômenos cársticos, encontra no Estado de São Paulo um interessante e vasto material de trabalho.

Image-empty-state.png

PROGRAMA DE INCENTIVO AO TURISMO

CAPACITAÇÃO, CRÉDITO E MERCADO ESTADO DE SÃO PAULO

Image-empty-state.png

PROJETO DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL | 3M DO BRASIL

Esta ação teve como meta principal estabelecer uma base de apoio técnico científico para assegurar aos participantes a capacitação para uma atuação qualificada e diferenciada na área objeto do PAP (Projeto de Aprimoramento Profissional), promovendo o aperfeiçoamento do desempenho profissional através da oportunidade de acesso a novos conhecimentos teóricos e ênfase nas práticas específicas em raciocínio lógico matemático e, estimular a visão da importância da busca por conhecimentos das atividades desenvolvidas pelo profissional, com a intenção que o mesmo seja um agente de propostas de melhorias fundamentas e alicerçadas por conhecimentos científicos e que envolvam o processo geral da Empresa.

Image-empty-state.png

PROSA E POESIA

Nos dias 23 e 25 de abril, a Seção de Atividades Culturais da USP, campus de Ribeirão Preto, realiza a oficina Prosa & Poesia que faz uma reflexão sobre autores por meio de laboratório e sarau literário. O autor tema de abril é Álvares de Azevedo (1831-1852), contista, dramaturgo, poeta e ensaísta brasileiro pertencente à segunda geração romântica.

Image-empty-state.png

RAI-SP O PRIMEIRO PROJETO DA FAPETEC DE 2019

O projeto prevê também a criação de um portal na internet, que reunirá informações, leis, notícias e outros conteúdos relevantes para os 5,6 milhões de idosos do estado.

Image-empty-state.png

RP SUSTENTÁVEL

Vivenciar a natureza é perceber e cuidar do mundo que nos cerca. A preocupação com o meio ambiente é uma temática constante, não só por apresentar inovações nas maneiras de transformar e conviver com a natureza, mas também, para pensar práticas de desenvolvimento sustentável, preservando os recursos naturais para as gerações futuras.

Image-empty-state.png

SENAI

O SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma instituição privada brasileira, criada em 1942, de interesse público, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, estando fora da administração pública.

Image-empty-state.png

SESCOOP

Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop)

Image-empty-state.png

VIA RÁPIDA EXPRESSO

O programa Via Rápida Expresso é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, em parceria com a FAPETEC, que visa capacitar e ressocializar detentos em regime semiaberto do sistema prisional de São Paulo, assim como cidadãos desempregados, com cursos de pintura na área de construção civil.

bottom of page