top of page

RAI-SP O PRIMEIRO PROJETO DA FAPETEC DE 2019

O projeto prevê também a criação de um portal na internet, que reunirá informações, leis, notícias e outros conteúdos relevantes para os 5,6 milhões de idosos do estado.

A FAPETEC tem o prazer de comunicar aos seus amigos e clientes que finalizou a captação de recursos para o projeto Rede Amigo do Idoso de São Paulo – RAISP, que visa capacitar Conselhos Municipais de 132 cidades paulistas com população até 50 mil habitantes. O projeto prevê também a criação de um portal na internet, que reunirá informações, leis, notícias e outros conteúdos relevantes para os 5,6 milhões de idosos do estado.


A Rede Amigo do Idoso de São Paulo foi concebida em 2017, a partir de um edital do Conselho Estadual do Idoso, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo. O projeto foi aprovado pelo Conselho e o Certificado de Captação foi concedido à FAPETEC em outubro daquele mesmo ano. Em dezembro de 2018, os recursos previstos para realização do projeto foram totalmente viabilizados, com apoio de importantes empresas, entre elas: Monsanto; Raizen; Getnet; Mattos Filho, Veiga Advogados; Price, Waterhouse & Coopers; Apsen Farmacêutica; Mapfre Seguros, Aliança do Brasil Seguros; BB/Mapfre Seguros; Itaú Seguros e Teleperformance, às quais agradecemos imensamente pelo apoio e confiança.


A RAISP tem no comando o jornalista Ricardo Mucci, profissional com mais de 45 de experiência, especializado em projetos de comunicação digital e temáticas que envolvam transformação social e qualidade de vida. É consultor e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, com tese sobre os impactos da Comunicação e da Tecnologia na Longevidade. É editor responsável pelo portal ViverAgora (viveragora.com.br), especializado em conteúdo para geração sênior, representada pela população com 60 anos ou mais. É CEO da Umana Media House, birô de criação e produção transmídia, empresa parceira da FAPETEC em diversos projetos institucionais, entre eles o Viveragora e a Rede Amigo do Idoso de São Paulo.

132

Cidades Paulistas

50

Mil Habitantes (Limite)

5,6

Milhões de Idosos do Estado

bottom of page